Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Mais de 25 mil pessoas foram atendidas no ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá

a6bd5acfad3ede759783d96e37803363
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) faz um balanço positivo no atendimento aos pacientes da capital e interior do Estado. Em média são recebidos 200  pacientes diariamente, divididos em mais de dez especialidades médicas. O balanço do ano de 2021 mostra que o ambulatório do HMC registrou 25.761 mil atendimentos. O maior e mais moderno hospital do Estado, instalado pela gestão Emanuel Pinheiro, já funciona há três anos.

“Comodidade, conforto à população, serviço de qualidade. Recorre à saúde pública quem não tem condições de pagar um plano privado ou é o SUS ou é o SUS para maioria esmagadora da nossa gente trabalhadora. Por isso, nosso compromisso tem que ser redobrado, trabalhando de manhã, de tarde e de noite”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a ouvidora do HMC, Manoela Luzardo, o ambulatório foi muito bem avaliado pelos serviços prestados. Os 55 pacientes entrevistados no mês de janeiro do ano de 2022 avaliaram como ótimo os quesitos recepção com 83,64%, a parte de agendamentos 76,37%, equipe de enfermagem 82,35%, equipe médica 84,91%, estrutura física 90,91%, limpeza 87,27%, bio imagem 92,11%, demais profissionais da saúde 94,34% e avaliação geral 94,55%.

A coordenadora do ambulatório, Doramy Araújo, explica que 60% das consultas realizadas são via Central de Regulação do Sistema Único de Saúde – SUS e 40% são vagas de retorno de pacientes atendidos no ambulatório. “Nossa prioridade é a humanização e a agilidade dos atendimentos. Quando o paciente sai do consultório já agendamos o retorno, em algumas situações muitos pacientes já realizam os exames na hora e já mostram para o médico, sem necessidade de nova regulação. Também agendamos o retorno via telefone, se o paciente preferir. Nossa demanda é alta, mas sem fila de espera”, informa.

Segundo a paciente Maricelma Ramos, 54 anos, que reside em Cuiabá, no Bairro Leblon, ela machucou o punho e foi encaminhada via central de regulação para consulta ortopédica no HMC. “Esse foi meu primeiro atendimento nesta unidade hospitalar, e foi excelente! O médico é ótimo! Fui muito bem avaliada por ele, e muito bem atendida por toda a equipe de funcionários”, diz.

O paciente Marcos Marcondes, 50 anos, diz que a estrutura física, limpeza e atendimento do HMC são ótimos. “Não tenho do que reclamar. Consultei com um excelente médico e fui muito bem recebido por todos”, ressalta. A idosa Elizabete Espinele, 60 anos, acompanhou o marido Marcos no atendimento ortopédico. Ela fez muitos elogios. “Esse é o melhor médico! Não é Deus, mas faz milagre! Eu já operei com ele há alguns anos e ele atendeu muito bem meu marido”, diz. “O HMC é bem limpo, ambiente aconchegante e os funcionários tratam a gente bem”, completa.  

De acordo com o diretor geral, Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública- ECSP, que administra o HMC, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro prioriza a qualidade dos serviços e a assistência ao paciente. “Recebemos muitos pacientes do interior do Estado, e a nossa preocupação é com o social também. Entregamos ticket refeição em consideração aos pacientes que demorarão horas para retornar à cidade de origem. Diariamente os pacientes elogiam tanto o atendimento quanto a parte estrutural e assistencial”, ressalta.

Ambulatório

O ambulatório do HMC funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Telefone para agendamento do retorno (65)3318-4811.

Comentários