Da redação Rogério Florentino
Governador Mauro Mendes enviou para ALMT um pacote de bondades para os servidores que o apoiam, mas sequer atende outras categorias.
Mendes propôs aumento de salários, entre outras medidas, para policiais penais, servidores do Detran e do Socioeducativo, outras categorias não alcançadas pelos “mimos”, como os da sáude e da educação, se organizaram e farão protestos esta semana.
Os Servidores Públicos da Saúde realizará um protesto nesta quarta-feira (30) às 8h30 em frente à Assembleia, tendo como pauta a ampliação dos benefícios concedidos aos policiais.
Na quinta-feira (1), haverá uma paralisação estadual e também será realizado um ato público apelidado de “Pega na mentira”, às 14h na praça em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Dentre os pedidos dos trabalhadores da educação da rede estadual de MT estão abertura de mesa de negociações com o governo pelo cumprimento da recomposição salarial, com equiparação ao Piso Salarial Profissional Nacional (lei 11.738/2008); fim do Confisco de 14% da remuneração dos aposentados e pensionistas; e retomada da Política de Formação Profissional dos funcionários da educação.