Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Mauro Mendes envia “pacote de bondades”apenas para policiais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Da redação Rogério Florentino

 

 

Governador Mauro Mendes enviou para ALMT um pacote de bondades para os servidores que o apoiam, mas sequer atende outras categorias.

Mendes propôs aumento de salários, entre outras medidas,  para policiais penais, servidores do Detran e do Socioeducativo, outras categorias não alcançadas pelos “mimos”, como os da sáude e da educação, se organizaram e farão protestos esta semana.

Os Servidores Públicos da Saúde realizará um protesto nesta quarta-feira (30) às 8h30 em frente à Assembleia, tendo como pauta a ampliação dos benefícios concedidos aos policiais.

Na quinta-feira (1), haverá uma paralisação estadual e também será realizado um ato público apelidado de “Pega na mentira”,  às 14h na praça em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Dentre os pedidos dos trabalhadores da educação da rede estadual de MT estão abertura de mesa de negociações com o governo pelo cumprimento da recomposição salarial, com equiparação ao Piso Salarial Profissional Nacional (lei 11.738/2008); fim do Confisco de 14% da remuneração dos aposentados e pensionistas; e retomada da Política de Formação Profissional dos funcionários da educação.

 

 

Comentários