Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Moody’s rebaixa ratings da Rússia, de Baa3 para B3

Moody's rebaixa ratings da Rússia, de Baa3 para B3
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A Moody’s rebaixou nesta quinta-feira, 3, os ratings da Rússia de emissor de longo prazo e de dívida sênior sem garantia, em moeda local e estrangeira, de Baa3 para B3. Em comunicado, a agência informou que as notas “permanecem em revisão para posterior rebaixamento”.


A instituição explicou que a revisão negativa foi deflagrada pelas “severas” sanções implementadas por potências ocidentais contra o país, em retaliação pela invasão da Ucrânia. A empresa cortou ainda o rating Other Short Term em moeda doméstica de P-3 para Not Prime (NP).

Segundo a nota, a decisão leva em conta o aumento do risco de inadimplência da dívida soberana devido às sanções e “preocupações significativas em torno da disposição da Rússia de cumprir suas obrigações”. Há ainda maior probabilidade de desaceleração da economia por conta das medidas, ressalta a Moody’s.

A agência acrescenta que vai monitorar a capacidade do país de pagar US$ 117 milhões em cupons de dívida que vencem em 16 de março. “As preocupações significativas em torno da disposição da Rússia de pagar sua dívida são um reflexo de que a força institucional da Rússia enfraqueceu muito materialmente com a crescente evidência de que o executivo enfrenta poucos freios e contrapesos”, explica.

Na quarta-feira, a Fitch já havia anunciado rebaixamento do rating da Rússia, de BBB para B, em meio aos desdobramentos do conflito com a Ucrânia.

Comentários