Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Novo modelo: Segecex realiza primeira reunião com secretários para alinhamento dos trabalhos

c08b87168193b19b422370934be145af
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Thiago Bergamasco/TCE-MT

A Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou, na manhã desta quinta-feira (3), a primeira reunião com os secretários que compõe a estrutura do novo modelo de atuação fiscalizatória das Secretarias de Controle Externo (Secex). 

Na oportunidade, o assunto em pauta foi a prescrição no âmbito do TCE-MT, especialmente pelas mudanças impostas pela Lei Estadual N° 11.599, sancionada em dezembro de 2021, e recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Entendemos ser fundamental debater a prescrição processual, pois estamos com um estoque de processos que precisa ser revisto, principalmente pelo advento da nova lei”, explicou o secretário-geral de Controle Externo, Manoel da Conceição da Silva. 

Ainda conforme o secretário-geral, as reuniões de alinhamento serão realizadas em todo início de mês. “Esses encontros são muito importantes para sabermos o que está acontecendo em todas as secretarias. Além disso, quadrimestralmente teremos nossa reunião de resultado”, assegurou. 

Sob coordenação da Segecex, o novo modelo de atuação fiscalizatória é composto por seis Secretarias de Controle Externo com atuação multidisciplinar, além da Secex de Obras e Infraestrutura, que por sua natureza se manteve especializada em apenas uma área. A Secex de Recursos (Serur), embora vinculada à Presidência do TCE-MT, também esteve presente na reunião. 

Instituído a partir da Resolução Normativa 01/2022, publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de 17 de fevereiro, o novo modelo levou em consideração o histórico de atuação do TCE-MT, baseado em eficiência, produtividade e equidade, tanto na gestão administrativa quanto na atividade de instrução e fiscalização, bem como a incessante busca institucional pela racionalidade processual e administrativa para a atividade de instrução/fiscalização do Tribunal.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Comentários