Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Policiais ambientais apreendem cinco armas de fogo e prendem três pessoas em flagrante

- Foto por: PMMT
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Policiais militares de proteção ambiental realizaram a apreensão de cinco armas de fogo, no último fim de semana, nas cidades de Paranatinga e Itaúba. Em quatro ocorrências registradas, duas em cada município, três homens foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Na manhã desta segunda-feira (28), no município de Itaúba, a equipe do Batalhão Ambiental, em patrulhamento por uma estrada vicinal, localizou dois suspeitos em uma motocicleta com objeto que aparentava ser arma de fogo.

Os policiais se aproximaram para realizar abordagem, momento em que os suspeitos fugiram em alta velocidade, dispensando o objeto. Em verificação ao local, a equipe encontrou uma espingarda artesanal e uma sacola contendo material para recarga da arma, material que foi apreendido.

Ainda em Itaúba, no sábado (26), durante patrulhamento fluvial, os policiais do Batalhão Ambiental localizaram um barraco de madeira às margens do rio. Em buscas no local, nenhuma pessoa foi localizada, porém em vistoria embaixo de um lençol, uma espingarda calibre .36 com nove munições foi apreendida.

Já no município de Paranatinga, no domingo (27), a equipe da Cia Ambiental realizou abordagem a um barco, onde foram localizadas duas armas de fogo, sendo duas pistolas de 9mm com 50 munições e carregadores. Dois suspeitos, que se apresentaram como donos do armamento, não apresentaram documentação de porte e foram presos em flagrante.

Na sexta-feira (25), no mesmo município, durante patrulhamento fluvial, os policiais pararam em um acampamento vistoriaram uma das barracas, onde uma espingarda calibre .32 com sete cartuchos, foi localizada. Um suspeito se apresentou como dono da arma, mas não apresentou documentação, recebendo voz de prisão em seguida. As ocorrências registradas em Paranatinga, contaram com apoio da equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

Todos os suspeitos presos em flagrante e os armamentos apreendidos foram encaminhados para as Delegacias locais, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Comentários