Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Prefeitura é parceira da Arquidiocese Senhor Bom Jesus de Cuiabá na programação aos 303 anos da capital

25bdbf605611a091ea8b4338adc29e33
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A Arquidiocese do Senhor Bom Jesus de Cuiabá apresentou na manhã desta terça-feira (29), durante um café da manhã especial na Mitra Arquidiocesana, o calendário oficial da programação da celebração macro-ecumênica do aniversário de 303 anos de Cuiabá e ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro do município. O evento contará com apoio da Prefeitura de Cuiabá. O coordenador de Turismo e assessor técnico na Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá, João Eduardo Sá, esteve presente representando o secretário Zito Adrien.

“Neste ano vamos comemorar o aniversário da nossa querida Cuiabá com uma belíssima programação em homenagem ao nosso padroeiro Senho Bom Jesus de Cuiabá, para que continue abençoando toda a população cuiabana que possui uma fé inabalável. A Prefeitura de Cuiabá mais uma vez será parceira dessa honrosa festividade”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A programação será realizada entre os dias 31 de março e 8 de abril. Entre as atividades a serem realizadas estão a cavalgada, motociata, ciclismo, romaria das águas e caminhada da fé. O projeto será desenvolvido pela Arquidiocese e contará também com a participação de Igrejas Evangélicas e templos e terreiros de religiões de matrizes africanas.

“O padroeiro da nossa cidade é o Senhor Bom Jesus que escolheu essa terra para morar. Então, temos essa missão de unirmos nossas forças com intuito de envolver não só a igreja Católica, mas também nossos irmãos evangélicos e de matrizes africanas. A cada ano temos incrementado as atividades e neste ano teremos uma vasta programação para celebrarmos o aniversário de 303 anos da Capital e ao Senhor Bom Jesus, estão todos convidados a participar. Temos grandes parceiros, comércios, lojistas e voluntários, além disso a Prefeitura tem nos dado um grande suporte por meio da Secretaria de Cultura, que é muito importante para a realização dessa celebração, então nossos agradecimentos a todos os envolvidos”, disse o padre Felizberto da Cruz, organizador do evento.  

No dia 31 de março, as atividades terão início no Marco Zero na comunidade São Gonçalo Beira Rio, a partir das 18h, com a inauguração da imagem Bom Jesus de Cuiabá.

Já no dia 2 de abril, será realizada a Cavalgada com Senhor Bom Jesus. A programação começa às 8h com concentração no São Gonçalo Beira Rio. No dia 3 de abril, será realizada a motociata “Pilotando com o Senhor Bom Jesus”, a partir das 6h, com concentração no Coxipó do Ouro. A partir das 7h30, ocorrerá o ciclismo “Pedalando com o Senhor Bom Jesus” com saída do Pedal da Semob do Parque das Águas.

A programação continua no dia 8 de abril com a romaria das águas “Navegando com o Senhor Bom Jesus”, a partir das 15h no São Gonçalo Beira Rio. Em seguida, será realizada a caminhada da fé, com início às 16h na Praça do Porto e término na Praça Alencastro.

Comentários