Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Profissionais da Educação recebem homenagem no dia 8 de março

60d841583e5adace0ba541332129affa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Em comemoração ao dia internacional da Mulher, oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, as profissionais da Educação foram lembradas neste 8 de março com muito carinho. Também nas unidades educacionais o dia é de acolhimento e festa com homenagem as profissionais e também a comunidade.

As mulheres representam hoje cerca de 75% do funcionalismo público e na área da Educação, são a grande maioria. Dedicadas e comprometidas elas se desdobram na realização das tarefas diárias em seus lares, no trabalho, como mães e companheiras.

“Celebrar o dia da mulher é celebrar uma luta constante. Cada mulher tem uma história de vida, e todas buscam a realização pessoal e profissional. Cada vez mais as mulheres estão inseridas no mercado de trabalho, conquistando espaços, delimitando novos horizontes e na gestão Emanuel Pinheiro, a valorização da força de trabalho e capacidade femininas é uma marca importante”, disse a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar também prestou sua homenagem. “A mulher é esse ser que enfrenta cada desafio que aparece sem nunca desistir, com um sorriso no rosto capaz de encantar. Merece ser admirada, respeitada e cuidada. Mulheres são musas, fonte de inspiração e carregam dentro de si muitas vozes que impulsionam para lugares mais longe do que podemos imaginar”, disse ela.

Na Educação

Com mais de 8 mil profissionais, a grande maioria formada por mulheres, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá é comandada por duas mulheres, a secretária Edilene de Souza Machado e a secretária adjunta, Débora Marques Vilar e, na gestão humanizada do Prefeito Emanuel Pinheiro, tem avançado nas práticas pedagógicas e na gestão das 170 unidades educacionais, onde mais de 57 mil estudantes estão matriculados.

“Com dedicação, sensibilidade e conhecimento, mais uma vez as profissionais da Educação mostram o quanto são comprometidas com a comunidade e, em especial, com os estudantes. Impulsionando a Educação cuiabana, hoje considerada um exemplo a seguir”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

 

 

Comentários