Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Pussy Riot e outros artistas anti-Putin têm ‘Z’ pichado na porta de suas casas

Pussy Riot e outros artistas anti-Putin têm 'Z' pichado na porta de suas casas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

SÃO PAULO, SP – A artista Rita Flores, integrante da banda russa Pussy Riot, conhecida por fazer manifestações políticas contra o governo de Vladimir Putin, teve a letra “Z” e a frase “vamos acabar com essa guerra” escrita na porta de seu apartamento em Moscou. O símbolo apareceu em tanques russos que cercavam a Ucrânia e, segundo o Ministério da Defesa russo, significa “za pobedu”, ou “pela vitória”.

Flores, que deixou a Rússia no ano passado após ser presa diversas vezes, disse ao site russo The Insider que também fizeram uma panfleto oferecendo serviços sexuais usando uma foto dela.

Segundo o The Art Newspaper, veículo especializado em artes plásticas que reportou o caso, o símbolo está sendo comparado à suástica nazista e também foi inscrito na porta do crítico de cinema Anton Dolin, que divulgou o ocorrido em um post no Facebook. Ele também anunciou que teria fugido com sua família para Letônia em função da “guerra criminosa contra a Ucrânia”.

A banda russa Pussy Riot já havia declarado apoio ao povo ucraniano na guerra e anunciou que arrecadaria dinheiro para ajudar os que fossem afetados pelo conflito iniciado por Putin.

Outra integrante do grupo, Nadya Tolokonnikova, anunciou a criação de uma organização para vender NFTs da bandeira ucraniana para arrecadar os fundos para a defesa do país atacado.

Comentários