Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Seis hábitos que vão fazer (muita) diferença na saúde dos seus pés

Seis hábitos que vão fazer (muita) diferença na saúde dos seus pés
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, levam-nos, literalmente, para todo o lado e são muito importantes, embora nem sempre lhe damos a devida atenção. 


Nesse sentido, a Akileine diz-lhe seis hábitos que vão fazer toda a diferença na saúde dos seus pés:

1- Higienize os pés regularmente

Fazer uma boa higienização dos pés é essencial para evitar o mau cheiro, frieiras ou até mesmo calosidades. Assim, é necessário que os lave diariamente, mas atenção: deve enxaguá-los muito bem, uma vez que a umidade pode originar o aparecimento de fungos ou bactérias.

2- Hidrate os pés

Hidratar os seus pés é outro hábito que deve implementar na sua rotina para evitar que estes fiquem secos. Além de repor a água e hidratar a pele, o creme também ajuda na formação de uma película de proteção.

3- Faça uma esfoliação semanalmente

Cuidar dos seus pés, não é só hidratá-los, é também esfoliar. Este é um processo que deve ser realizado uma vez por semana e serve, essencialmente, para retirar o excesso de células mortas e contribui para aumentar a penetração dos agentes hidratantes nos seus pés.

4- Utilize desodorantes

O segredo para evitar os cheiros desagradáveis nos pés é uma boa higiene. No entanto, se é uma pessoa que sofre de uma transpiração excessiva dos pés, o melhor é utilizar um desodorante que ajuda a mantê-los secos e protegidos.

5- Não negligencie as unhas

Não basta cuidar dos pés, se deixa as unhas sem a devida atenção. Higienizar é ter as unhas bem cortadas. Cortar não significa exagerar, deve ter atenção à forma como o faz para evitar que estas encravem. 

6- Escolha o calçado adequado

Todos os cuidados são poucos. Os seus pés, são o seu meio de transporte e, por isso, estão sujeitos a muitos fatores exteriores. Nesse sentido, escolher o calçado adequado é ideal para você garantir o seu bem-estar, mas também para os seus pés.

Comentários