Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Setasc capacita servidores municipais para atuar no Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil

Capacitação para gestores municipais referente ao Cadastro Único e Auxílio Brasil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), deu início, nesta segunda-feira (07.03), à primeira capacitação para servidores municipais sobre Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. O treinamento é em plataforma virtual, tem carga horária de 32 horas e duração de 11 dias úteis.

Desde o ano passado, já foram realizadas quatro capacitações para atender a demanda dos novos servidores municipais da equipe do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil. De acordo com a secretária da Pasta, Leicy Vitório, o objetivo do treinamento é orientar sobre como deve ser feita a entrevista e a coleta de dados socioeconômicos das famílias que possuem perfis para o Cadastro Único.

“A intenção é tornar um conhecimento padronizado em todo o território nacional.  As orientações serão sobre os conceitos que fundamentam o processo de preenchimento correto dos formulários”, explica.

A primeira turma deste ano  conta com 43 participantes de 43 municípios, sendo eles: Água Boa, Alto Boa Vista, Alto Paraguai, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Canarana, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Cuiabá, Curvelândia, Denise, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Indiavai, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Juara, Juína, Luciara, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. 

Comentários