Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Stopa promete melhorias em pontos de alagamento em Cuiabá

74a2b74e01bbfe6df74634db7dc09ae8
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, anunciou que a gestão Emanuel Pinheiro irá investir pesado em melhorias para solucionar e minimizar os pontos de alagamentos em Cuiabá. Conforme mapeamento feito pela Pasta, existem cerca de 40 pontos de alagamentos, mesmo com os investimentos já realizados.

Ele relembra que a cidade recebeu de gestões passadas muitas obras sem rede de drenagem e que a atual gestão mantém um amplo cronograma de correções. Cita ainda que é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro entregar todas as obras de pavimentação com drenagem, meio fio e calçadas.

‘É uma exigência que as obras tenham qualidade. Nessa gestão, zelamos pelo erário. É compromisso da gestão. Já determinei aos meus secretários que finalizem todas as obras que já foram iniciadas, seguindo à risca, o padrão de excelência que a população cuiabana merece”, disse o prefeito.

Na avenida Brasil, localizada nas intermediações do bairro Morada do Ouro, por exemplo, os reparos já foram concluídos, extinguindo as inundações. Agora, os serviços seguem concentrados no Tijucal e Nova Conquista.

“Em qualquer cidade brasileira com o quantitativo de chuvas registradas na capital já teriam um número de alagamentos muito maior. No CPA,  o problema foi resolvido e não tem mais alagamentos na avenida Brasil e todos que passam por ali conseguem ter essa percepção que, inclusive, foi uma das primeiras ações logo que assumimos a Secretaria de Obras. Será finalizada daqui uns 15 dias e será um ponto crítico a menos. Agora estamos no Nova Conquista fazendo a drenagem da avenida principal para que o asfalto possa chegar”, explicou o gestor.

A Pasta dispõe de três equipes que atuam diariamente no município executando os serviços  de limpeza de boca de lobo, desobstrução, manilhamento, assentamento de tampão, recomposição da rede pluvial, entre outros. Somente em 2022, mais de 200 intervenções desta natureza já foram promovidas pelo Executivo Municipal, antecedendo assim, prejuízos maiores à população cuiabana no período de chuvas. 

Dentre as regiões já beneficiadas com as ações estão: Dom Aquino, Jardim Vitória, Jardim União, Jardim Mossoró, Grande Terceiro, Alvorada, Cidade Verde e demais. 

Comentários