Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Suns arrasam Blazers, se reabilitam e alcançam 50 vitórias na temporada da NBA

Suns arrasam Blazers, se reabilitam e alcançam 50 vitórias na temporada da NBA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Duas derrotas seguidas colocaram em xeque a ótima campanha do Phoenix Suns na NBA. Teria perdido o fôlego o atual vice-campeão e principal time da atual temporada? A resposta veio em grande estilo diante do Portland Trail Blazers, na quarta-feira à noite, com surra de 120 a 90. Com o triunfo, o time alcançou 50 vitórias na edição 2021/2022.

O resultado positivo é ainda mais significativo pelo fato de o Phoenix não ter contado com suas duas estrelas na partida: os armadores Chris Paul, machucado (fratura no polegar sofrida dia 16 de fevereiro) e Devin Booker, com covid-19, foram ausências.

Sem os astros, prevaleceu o jogo coletivo. Cam Johnson foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido por Deandre Ayton, com 18 além de 8 rebotes. Também foram bem Mikal Bridges e Jae Crowder (ambos com 15 pontos), e Torrey Craig (13).

Depois de duas derrotas seguidas, para New Orleans Pelicans e Utah Jazz, o Phoenix desencantou para alcançar seu 50° triunfo. A campanha é tão boa que dificilmente alguém ameaçará seus números. Os perseguidores mais próximos são Golden State Warriors e Memphis Grizzlies, ambos com 43 vitórias.

“É uma sensação boa”, disse o cestinha Johnson. “Cinquenta (vitórias) é uma grande referência nesta liga, mas agora queremos chegar a 60”, afirmou. Campanha do Phoenix na Conferência Oeste conta com somente 12 derrotas. A equipe ainda entrará em quadra antes dos playoffs mais 20 vezes.

A partida foi equilibrada somente no primeiro quarto, com 29 a 28 para os donos da casa. A segunda parcial praticamente definiu o encontro com 34 a 20 e 15 pontos de vantagem no intervalo. Os Suns venceram todos os períodos, sem serem ameaçados em momento algum.

“Minha maior preocupação é apenas tentar dar continuidade aos nossos novos atletas e aos que tivemos aqui”, disse o técnico do Portland, Chauncey Billups, sobre as mudanças na equipe. “Essa é a maior coisa para mim. O problema é que é difícil apressar isso. Você tem que pegá-los quando chegam e continuar se esforçando.”

Confira os resultados de quarta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 123 x 108 New York Knicks

Milwaukee Bucks 120 x 119 Miami Heat

New Orleans Pelicans 125 x 95 Sacramento Kings

Charlotte Hornets 119 x 98 Cleveland Cavaliers

Indiana Pacers 122 x 114 Orlando Magic

Utah Jazz 132 x 127 Houston Rockets

Oklahoma City Thunder 119 x 107 Denver Nuggets

Phoenix Suns 120 x 90 Portland Trail Blazers


Comentários