Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Vítor Pereira pede tempo para ajustar estilo de jogo do Corinthians

Vítor Pereira pede tempo para ajustar estilo de jogo do Corinthians
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Com muitos jogadores de passe refinado e pouca mobilidade, o técnico Vítor Pereira quer construir um estilo de jogo no Corinthians na base da posse de bola, ao menos foi o que explicou após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Paulistão. O treinador pediu tempo para poder fazer os ajustes necessários.

“Com as características dos jogadores que temos, precisamos encontrar um jogo dominante com a posse de bola. Buscaremos ter condição de cadenciar o ritmo dentro da partida, e isso necessita de paciência. Precisamos de tempo para melhorar a dinâmica ofensiva da equipe”, explicou o treinador.

Apesar de falar sobre a necessidade de trabalhar com a posse de bola, o ponto destacado por Vítor Pereira foi evidente mesmo na derrota contra o São Paulo. O Corinthians teve 56% de posse de bola, contra 44% do São Paulo e teve o mesmo número de finalizações do rival, três para cada lado.

No entanto, o que se viu dentro de campo foi um São Paulo superior, que dominou boa parte da partida e sofreu apenas em momentos específicos. Enquanto o Corinthians tem no elenco jogadores mais experientes, muitos com passagem pela seleção brasileira, o clube tricolor tem apostado em jovens promessas das categorias de base.

“Além da posse de bola, temos que ser agressivos também sem ela. Precisamos desse tempo para melhorar o leque de ferramentas para ferir o nosso adversário. Contra o São Paulo, por exemplo, tivemos apenas dois dias para trabalhar”, lamentou.

Com a eliminação no Campeonato Paulista, Vítor Pereira foca agora no Brasileirão e na Copa Libertadores da América, duas das prioridades do time para a temporada 2022. O próximo jogo será dia 5 de abril, em visita ao Always Ready, na estreia a Libertadores.


Comentários