Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Wilson Santos acompanha licitação para pavimentação da rodovia de acesso à Agrovila das Palmeiras

26a721c011b78ddd986a57279e4bb96c622f4b12c2142
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Foto:
Ronaldo Mazza

A empresa Terraplanagem Centro Oeste venceu a licitação para pavimentação da BR-070/163/364, trecho (MT-361/468). Serão 22,83 km de extensão ligando a a Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger, à Serra de São Vicente. A obra custará ao governo do estado R$ 30.813.244,57.
A concorrência pública foi realizada na quinta-feira (24), no auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em Cuiabá. Sete empresas participaram da concorrência.

A vencedora tem 48h para apresentar toda a documentação exigida pelo edital. Se aprovada, o governo vai assinar a Ordem de Serviço para execução das obras que devem durar 12 meses.

“Deve demorar de 30 a 60 dias para a finalização o processo. Assim que estiver tudo acertado, começamos a execução das obras que devem durar 12 meses”, disse o presidente da Terraplanagem Centro Oeste, Claudio Naia.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que há 29 anos cobrava a pavimentação da rodovia, acompanhou a abertura dos envelopes com as propostas concorrentes. Ele garantiu que vai exigir a prestação de contas de cada etapa concluída.
“Vou ler artigo por artigo do contrato, parágrafo por parágrafo. Quero ver todas as amarrações que o contrato estabelece. Quantos trabalhadores para o início das obras, quantas máquinas, etc. Vou exigir o cumprimento integral do contrato e a prestação de contas de cada etapa concluída. A população da Agrovila das Palmeiras merece respeito”, disse.
“Muitos deputados e governadores estiveram aqui ao longo dos últimos 30 anos prometendo esta obra. Agora, vai sair do papel graças ao empenho do deputado Wilson Santos e ao governador Mauro Mendes”, disse o vereador Manoel Teixeira (PDT), vice-presidente da Câmara de Santo Antônio de Leverger.

Comentários