Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Ouvidoria do MPF participa de evento promovido pela Presidência da República

6c497b3c-2747-4ec8-a5bf-c89bcf146f7a
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Ouvidor Brasilino Pereira dos Santos participou de atividade em comemoração aos cinco anos da Ouvidoria da Presidência da República


Foto: Leobark/Secom/MPF

O ouvidor do Ministério Público Federal (MPF), Brasilino Pereira dos Santos, participou, na tarde dessa quinta-feira (12), de evento promovido em comemoração aos cinco anos da Ouvidoria da Presidência da República. A unidade, inaugurada em 5 de maio de 2017, é responsável pelo recebimento de sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de simplificação de serviços públicos referentes ao seu âmbito de atuação.

No evento comemorativo, Brasilino Pereira dos Santos participou do painel Ouvidoria: Inovações e Perspectivas para Superação dos Desafios Atuais. Ao falar sobre o assunto, o ouvidor do MPF destacou o papel do cidadão na promoção de melhorias nos serviços oferecidos por diversos órgãos públicos. “A Ouvidoria não é órgão decisório, mas um canal de comunicação de relevância para a palavra do cidadão – é um órgão democrático. O cidadão é um agente transformador e por meio dele é que identificamos problemas e possíveis melhorias”, frisou Brasilino Pereira dos Santos.

Também participaram da atividade o secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Mario Fernandes, a ouvidora da Presidência da República, Eveline Martins Brito, o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias, o secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Leonardo Sá Teles e a ouvidora-geral do município de Goiânia (GO), Isabela Soares Vicheti.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400 
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Comentários