Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Acordou inchado? Experimente adicionar estes alimentos ao cafe da manhã

Acordou inchado? Experimente adicionar estes alimentos ao cafe da manhã
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Acordar se sentindo inchado é algo muito comum e que acaba por acontecendo com quase todos. É essencial que já esteja melhor quando sair de casa e o segredo pode estar no que come no café da manhã. Existem alimentos que o vão ajudar (e muito). 


A revista Shape consultou especialistas para criar uma lista com os alimentos que nunca devem faltar na sua geladeiras porque nestes dias vão ser essenciais. 

O primeiro alimento recomendado são aspargos que têm um efeito ligeiramente diurético e também são ricos em antioxidantes que combatem a inflamação. Também recomenda o abacate como uma fruta essencial para estes dias. Vai ajudar graças a nutrientes como potássio, assim como fibra e gorduras saudáveis. 

As bananas também são muito úteis porque têm muito potássio e fazem bem à digestão. Os pepinos também entram na lista, porque têm propriedades como sílica, ácido cafeico e Vitamina C, que ajudam a reduzir o inchaço e minimizar a retenção de água. Como tem muita água também ajuda a hidratar. 

Os ovos também são uma ótima fonte de proteína, essencial nestes dias, que o vai deixar sem fome durante horas. O famoso iogurte fermentado ‘kefir’ também tem muitos probióticos e pouca lactose. O melhor é comer um natural para não irritar o estômago. 

Água com limão vai hidratá-lo e estimular a digestão; o melão também é muito hidratante e tem potássio; e o mamão papaia tem imensas propriedades que ajudam a aliviar gases e melhorar a digestão. Também não se pode esquecer dos espinafres, com potássio, fibra e Vitamina C; das batatas-doces que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis; e dos tomates que têm potássio e muita água. 

Comentários