Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Guardiola faz elogios a Gabriel Jesus: ‘Melhor pessoa com quem trabalhei’

Guardiola faz elogios a Gabriel Jesus: 'Melhor pessoa com quem trabalhei'
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Gabriel Jesus deixou o Manchester City ao fim da última temporada europeia para defender o Arsenal, mas seu impacto sobre o elenco e a comissão técnica foi valorizado por Pep Guardiola, nesta sexta-feira. Em entrevista para o canal oficial do clube, o treinador fez elogios ao brasileiro.

“Ele (Gabriel Jesus) talvez seja a melhor pessoa com quem já trabalhei no futebol. É o melhor atacante ou defensor que eu já encontrei que pode jogar nas três posições do campo”, afirmou o treinador. “Se joga cinco minutos, são os melhores cinco minutos da sua vida. No último jogo (contra o Aston Villa) ele pressionou três defensores durante os 90 minutos.”

Jesus chegou ao City na temporada 2016-2017 a pedido do próprio Guardiola, que à época ligou para o atacante, então no Palmeiras. O brasileiro chegou à Inglaterra após ser campeão brasileiro pelo alviverde por 32 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões, no câmbio da época). Com a camisa do clube inglês, conquistou quatro edições do Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e quatro da Copa da Liga Inglesa.

“Eu sinto que, em muitos jogos nas próximas temporadas, iremos sentir sua falta. Mas isso é o futebol, isso é a vida. O sucesso dele (Gabriel Jesus) no Arsenal nos trará felicidade”, contou Guardiola, que também teceu elogios à Sterling e Zinchenko, que também deixaram o clube nesta janela de transferências em direção a Chelsea e Arsenal, respectivamente.

“Tudo o que conquistamos nessas últimas temporadas, todos os jogadores estavam envolvidos. Como treinador, foi um privilégio trabalhar com eles (Sterling, Zinchenko e Jesus). Foi uma honra tê-los ao meu lado nas últimas seis temporadas”, disse o técnico.

Em seus primeiros jogos pelo Arsenal, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Gabriel Jesus já fez a diferença à equipe, que teve dificuldades ofensivas no último ano. Em quatro jogos, o brasileiro marcou quatro gols. A estreia do Arsenal no Campeonato Inglês acontece no próximo dia 5 de agosto, contra o Crystal Palace.

LIGA DOS CAMPEÕES

Além disso, Guardiola também fez uma análise sobre a final da Liga dos Campeões da temporada 2020-21, em que o Manchester City acabou derrotado pelo Chelsea, e respondeu às críticas que recebeu pela escalação na final. “As decisões foram tomadas por conta do que senti, do que queria, das condições para os jogadores. Apesar de termos perdido a final, tenho memórias incrivelmente boas daquela competição.”

Na ocasião, o treinador optou por ir ao jogo com uma escalação mais ofensiva, sem volantes e com Sterling como titular, o que não havia acontecido na maior parte da temporada. “Ser vice-campeão em uma final de Liga dos Campeões é um sucesso incrível, do meu ponto de vista. Estar lá (em 2021) foi uma honra para o clube. Na temporada passada estivemos perto de chegar novamente, vamos tentar novamente neste ano”, concluiu.

O Manchester City enfrenta o Liverpool, neste sábado, pela Supercopa da Inglaterra. Já a estreia no Campeonato Inglês acontece no próximo dia 6 de agosto, contra o West Ham.


Comentários