Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Interesse Público fala sobre os perigos do excesso de carga em caminhões pelas rodovias federais

1f9b2c84-e892-4c1b-a4f1-1fde85eade5d
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Confira também um pouco da história do MPF na região Amazônica e uma atuação de grande destaque no estado do Pará. Edição inédita do programa vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 20h, na TV Justiça


Imagem: divulgação Interesse Público

O Interesse Público desta semana mostra uma fiscalização conjunta do transporte de carga nas rodovias Presidente Dutra (BR-116) e Ayrton Senna (SP-70), em São Paulo. Promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), a ação buscou apurar eventual deficiência na fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no trecho. As operações revelaram rota de fuga de infratores e devem ser feitas regularmente para diminuir os riscos do excesso de peso nos caminhões.

Giro MPF – Reportagem mostra a trajetória histórica da atuação do MPF na região Amazônica e o desafio de atuar na preservação dos interesses ambientais, sociais e econômicos do estado do Pará – o segundo maior do Brasil em termos territoriais. A presença do Ministério Público Federal no estado começa ainda no século XIX. Ao longo de todos esses anos, o MPF atuou em casos de ampla relevância para o país.

O maior deles foi a construção da Usina de Belo Monte, em Altamira. A equipe do IP no Pará conversa com comunidades afetadas pela obra e fala sobre o papel do MPF na instalação de grandes empreendimentos, na tentativa de garantir os direitos dos povos tradicionais e evitar prejuízos ao meio ambiente.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por 28 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das Assessorias de Comunicação das unidades do MPF em todo o país.

Comentários