Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

MPF firma acordo para a construção de hospital de cardiologia pediátrica em Fortaleza

34143273-9df0-4bd4-9be0-699553fa425b
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Termo de ajustamento de conduta firmado com InCor Criança prevê que nova unidade de saúde esteja pronta em cinco anos


Acordo resulta de procedimento que investigou desabilitação de serviço de unidade saúde junto ao município. Arte: Ascom MPF/CE com Canva

O Ministério Público Federal (MPF) firmou acordo com o Instituto do Coração da Criança e do Adolescente (InCor Criança) que garante a construção de unidade hospitalar de cardiologia pediátrica em Fortaleza (CE). A unidade será erguida no bairro Parque Manibura e deverá estar pronta em cinco anos, conforme prevê o termo de ajustamento de conduta assinado entre as instituições.

O acordo resulta de procedimento instaurado, em 2021, pelo MPF, para apurar a desabilitação do InCor pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. A medida, adotada após orientação do Ministério da Saúde, implicou na suspensão dos atendimentos na área hospitalar do Instituto. Foram mantidas apenas as atividades ambulatoriais.

Além de construir a nova unidade hospitalar no mesmo endereço onde já realiza atendimentos, o Incor Criança será obrigado a se adequar a todas as exigências para o credenciamento do serviço de alta complexidade junto aos órgãos competentes, como destaca o procurador da República Fernando Negreiros.

O Incor Criança estava habilitado pelo Ministério da Saúde para a prestação de serviço de alta complexidade em cirurgia cardiovascular pediátrica, conforme portaria expedida pela Secretaria de Atenção à Saúde em 2005 (Portaria nº 179, de 8 de abril de 2005). Reconhecido pela Prefeitura de Fortaleza como referência para a rede municipal de saúde para o atendimento de cardiopatias congênitas, o Instituto recebeu, em 2018, doação de terreno público para a construção de hospital de alta complexidade em pediatria.

Número do procedimento para consulta:
1.15.000.002715/2021-51

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806

Comentários