Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Prefeitura de Cuiabá retoma Campeonato Pixote após quatro anos sem competições

760de5c82edfaf977a7e1b17c8c41e10
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Após quatro anos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a 29ª edição do tradicional evento esportivo “Campeonato Pixote”. As inscrições devem começar no dia 15 de agosto e vão até o dia 15 de setembro.

O Campeonato Pixote tem como objetivo promover a integração social e o desenvolvimento integral dos jovens e adolescentes, por meio do incentivo da prática desportiva. Sua última edição foi realizada em 2018, com disputas em quatro modalidades, reunindo crianças e adolescentes, entre seis e 14 anos, com equipes masculinas e femininas de futebol.

Já para este ano, o campeonato contará com competições em sete atividades esportivas, com faixa etária entre cinco e 12 anos, são elas: voleibol, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação e xadrez. Os atletas vão disputar nas categorias Pixote (5 e 6 anos), Mamadeira (7 e 8 anos), Fraldinha (9 e 10 anos), e Mirim (11 e 12 anos).

Nesta edição, o Campeonato Pixote também traz mais uma novidade, a inclusão de atletas com deficiência que participarão das modalidades paraolímpicas. Poderão competir estudantes da rede municipal, estadual, federal e particular de ensino, além de clubes e associações, desde que façam o credenciamento. 

“O Campeonato Pixote que teve início 1986, se tornou uma das mais famosas e tradicionais competições infanto-juvenil da grande Cuiabá. Após não ser realizado nos últimos anos, estamos resgatando essa competição incentivando e apoiando os nossos pequenos desportistas. Neste sentido, a atual gestão de Cuiabá procurando sempre a humanização e a valorização do esporte e incentivando nossos futuros campeões, vem resgatar e reestruturar o Campeonato Pixote, que nesta 29º edição contará com as modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, xadrez, natação e judô, com atenção as novas tendências desportivas. A partir desta edição, teremos ainda modalidades paraolímpicas.”, destaca o secretário Aluízio Leite.

 

Comentários