Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Dezenove bichinhos são adotados durante feira promovida pela Prefeitura de Cuiabá

356bcdd16d64f66e4fb028e6729f1629
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Inserida no calendário de atividades do município, a feira de adoção voluntária de animais, realizada periodicamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), atingiu, mais uma vez, índices satisfatórios, com todos os pets adotados, na manhã desta sexta-feira (05). 

A sua quinta edição contou com a parceria do Centro de Zooneses, promovendo o serviço de aplicação de vacina antirrábica. Ao todo foram concedidos 19 bichinhos, e todos conquistaram uma nova família. 

Em alusão ao ‘Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal’, ao qual acontece ao longo do mês de agosto, a Prefeitura de Cuiabá conta com a vasta programação de proteção à causa. A diretora da Pasta, Beatriz Sena, afirmou que o intuito da gestão Emanuel Pinheiro é propagar a cultura de proteção e respeito aos animais. 

“Estaremos durante todo esse mês divulgando de forma maciça a nossa prestação de serviços à população da diretoria. A feira hoje foi um sucesso e estamos muito contentes com a boa aceitação. Teremos eventos aqui na Praça Alencastro, canil municipal, escolas, ou seja, estreitando os laços com os cidadãos, reduzindo os casos de maus-tratos e abandono”, salientou. 

Rilary Tamires, moradora do bairro Tijucal, não resistiu aos encantos, e acabou acolhendo dois cãezinhos. “Tenho filhos pequenos em casa que gostam muito de cachorros. Aproveitando que temos um quintal bem grande, decidi levar dois”, comentou. 

Dentre os cuidados recomendados pelo Executivo Municipal aos novos tutores, se destacam, o cumprimento do caderno de vacinação, castração, higienização adequada, passeios regulares, alimentação balanceada, visitas regulares ao veterinário, além, claro, de muito e carinho. 

Importante frisar que, somente em 2022, mais de 90 pets, entre cachorros e gatos, tiveram a oportunidade novamente de ganhar um lar. Contudo, a campanha segue vigente durante todo ano. Os agendamentos podem ser consolidados pelo telefone: 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

 

Comentários