Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos promove a 2ª edição do Seminário Agroecologia e Saúde

d2edcfdc-14f3-4aba-ae0f-cc080d01cc36
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Evento ocorre na próxima terça-feira (23), na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, a partir das 9h, com transmissão pelo YouTube


Imagem: Ascom PRRS

O Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) realiza o 2º Seminário Agroecologia e Saúde na próxima terça-feira (23), com o tema “Cultivando alimentos e produzindo saúde”. O evento ocorrerá no auditório da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS), das 9h às 17h, com transmissão ao vivo por meio da página do Ministério Público Federal no RS (MPF/RS) no YouTube.

As inscrições poderão ser feitas no local e será fornecido um certificado a quem participar do seminário. A Procuradoria da República no RS fica na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.

A mesa de abertura do evento vai contar com a presença do procurador do Trabalho Noedi Rodrigues da Silva, coordenador do FGCIA; do procurador-chefe da PR/RS, Felipe da Silva Müller; e do engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo, integrante da Associação Brasileira de Agroecologia e representante da sociedade civil na coordenação do FGCIA.

Logo após, ocorrerá o painel “Cultivando alimentos e produzindo saúde”, com a participação da engenheira agrônoma Maria José Guazzelli, do Centro Ecológico; de Nelson Angnes, presidente da Associação de Meliponicultores do Vale do Alto Taquari; e de Simone Dal Bosco, nutricionista, docente e pesquisadora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufcspa) – com a mediação de Leonardo Melgarejo. O segundo painel da manhã, “Políticas públicas para a agroecologia”, será apresentado por Domingos Antonio Velho Lopes, secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS.

À tarde, a programação começa às 13h30 com a continuação do painel “Políticas públicas para a agroecologia”, apresentando o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Clima Temperado) João Carlos Costa Gomes e o engenheiro agrônomo Adrik Richter, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), com mediação da procuradora da República Ana Paula Carvalho de Medeiros. O último painel, “Experiências exitosas na agroecologia”, terá mediação da bióloga Simone Azambuja, vice-presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), e vai apresentar os relatos de Talcira Gomes, cacica Guarani e guardiã de sementes; do agricultor ecológico Nilo Schiavon, de Pelotas; da nutricionista Samantha Desidério, que trabalha junto à prefeitura municipal de Itati; e de Franciele Bellé, da Feira dos Agricultores Ecologistas.

O evento é uma realização do FGCIA, com apoio do MPF, MPT, Conselho Regional de Nutrição, Ufrgs, Conselho Estadual de Saúde, Agapan, Fetar, Secretaria de Saúde de Porto Alegre e UFPel.  

Serviço
2º Seminário Agroecologia e Saúde – Cultivando alimentos e produzindo saúde
Onde: Auditório da PR/RS – Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700, Praia de Belas, Porto Alegre  (RS)
Quando: 23/08/2022
Horário: das 9h às 17h
Inscrições podem ser feitas no local do evento, gratuitamente

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Telefone MPF: (51) 3284-7200
Telefones ASCOM: (51) 3284-7200 / 98423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS

Comentários