Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Grêmio negocia venda de Rodrigues para time dos Estados Unidos

Grêmio negocia venda de Rodrigues para time dos Estados Unidos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Rodrigues está na iminência de ser negociado pelo Grêmio com o San José Earthquakes, da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos.


Nesta quinta-feira (4), o jogador foi sacado da viagem para o jogo com o Guarani, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (5) justamente pela negociação. O acordo depende de acertos finais, mas nos bastidores a definição é de “conversa em estágio avançado”. Aos 24 anos, Rodrigues está no Grêmio desde 2018 e tem contrato até o final de 2024.

A informação foi revelada pelo jornalista Diogo Rossi e confirmada pela reportagem.

Grêmio, representantes do jogador e dirigentes do time dos Estados Unidos correm contra o tempo. A janela de transferências na MLS se encerra ao final desta quinta-feira.

O interesse do San José Earthquakes foi apresentado com dois formatos de negócio. Empréstimo com opção de compra e transferência definitiva. A tendência é que o acordo seja finalizado com venda dos direitos econômicos.

Em 2022, Rodrigues disputou 18 partidas pelo Grêmio e chegou a atuar como lateral direito na ausência de jogadores para a função.

Revelado pelo ABC-RN, Rodrigues chegou a Porto Alegre como Tonhão e subiu ao profissional ainda com Renato Gaúcho. À época, ele passou à frente de Ruan, atualmente no Sassuolo-ITA, e surpreendeu até mesmo o clube. Depois, perdeu espaço.

Comentários