Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

PF participa do 1º Mutirão PopRuaJud no Rio de Janeiro

RJ 1.JPG
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal participou do 1º Mutirão PopRuaJud ocorrido na cidade do Rio de Janeiro, evento em que é fornecido atendimento à população em situação de rua e hipossuficientes, organizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e que também conta com a participação de instituições como Receita Federal, DETRAN, Exército Brasileiro, dentre outras.

O evento aconteceu entre os dias 03 e 05 de agosto, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio.

O objetivo do Mutirão PopRuaJud é prestar serviços de assistência básica para pessoas em situação de rua e hipossuficientes, tais como banho, alimentação, vacinação, assistência médica, obtenção de documentos e acesso às prestações jurídicas cabíveis em cada caso concreto.

A participação da Polícia Federal no evento, por meio de servidores da Delegacia de Polícia de Imigração (DELEMIG), foi fundamental para o atendimento aos estrangeiros, visto que no Rio de Janeiro várias pessoas em situação de rua são imigrantes sem documentação.

No Mutirão PopRuaJud, a PF ofereceu os serviços de regularização migratória dos estrangeiros, informações sobre documentação em geral, pedidos de refúgio, segunda via de Registro Nacional Migratório e autorizações de residência. Os servidores da DELEMIG atenderam mais de 100 pessoas ao longo dos três dias de evento.

O “Pop Rua Jud Rio de Janeiro” atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. A norma busca assegurar o amplo acesso dessa população à justiça, considerando sua heterogeneidade, além de estimular a atuação articulada entre diversos órgãos para promover a assistência necessária a esses cidadãos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários