Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Polícia Federal extradita estrangeiro procurado pela INTERPOL

14.jpg
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta sexta-feira (05/08), um foragido internacional procurado pela justiça uruguaia para responder pelo crime de violência doméstica, com outros antecedentes criminais e perfil violento, conforme informações das polícia uruguaia.

O extraditado é cidadão uruguaio, tem histórico de violência e é investigado pelo envolvimento em roubo de veículos e tráfico de entorpecentes em seu país.

Em março, foi preso em Jaguarão por tráfico de drogas e ficou recolhido no sistema penitenciário local. Em virtude de seu perfil, foi transferido para Penitenciária Estadual de Santa Maria até o deferimento de sua extradição pelo Supremo Tribunal Federal. O preso foi transportado para Porto Alegre com o apoio da Divisão de Operações Aérea da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (DOA/PCRS).

O extraditado tem 26 anos e foi entregue pela Interpol do Brasil aos policiais da Interpol uruguaia no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre.

Participaram do processo de extradição, o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF), a Interpol uruguaia, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria e a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005/99717.3040

Comentários