Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Atleta paralímpico ministra palestra sobre valorização da vida a servidores do Cuiabá Prev

4e789ded36fd8a447667dec369ffbe24
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Os servidores do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) participaram, na tarde desta quarta-feira (21), da palestra com o tema “Valorização da Vida”, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

“Essa ação faz parte do nosso plano anual de capacitação e o Setembro Amarelo integra essa capacitação para os nossos servidores. Inclusive, convidamos os membros dos nossos conselhos, o Comitê de Investimento, a Associação dos Aposentados e Pensionistas e todos os envolvidos com o órgão para assistir a palestra sobre a valorização da vida”, destaca o secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira. 

A ação foi organizada pela psicóloga Geisa Rosa, que convidou o atleta paralímpico de natação, Simplício Campos, para ministrar a palestra contando um pouco de sua história de superação. “Todos os anos trabalhamos a campanha Setembro Amarelo e o Cuiabá Prev é um dos nossos parceiros. A proposta deste ano é falar sobre valorização da vida, trazendo uma história de superação como é a do Simplício”, declara Geisa.

Após sofrer um acidente automobilístico em 2005, aos 18 anos, Simplício precisou amputar o braço esquerdo. A partir de então, ele viu sua vida mudar completamente, encontrando no esporte um caminho para a superação e se tornando um grande atleta, com mais de 200 medalhas em competições paralímpicas.

“Nessa palestra eu conto um pouco da minha vida e da minha trajetória no esporte paralímpico, também falo sobre o acidente que sofri e as decisões que tomei. Estou no esporte há 15 anos, já fui campeão brasileiro e participei de vários campeonatos internacionais, também conduzi a tocha olímpica em 2016. Então, posso afirmar que o esporte me mostrou um novo horizonte, com novas possibilidades e muitas conquistas”, afirma o atleta.

 

Comentários