Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Estônia anuncia convocação de milhares de reservistas para exercício militar

24952395
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O comunicado foi divulgado pelas forças estonianas em seu site. “As pessoas na reserva cujas unidades são convocadas para o exercício de prontidão de defesa devem apresentar-se imediatamente ao ponto de reunião designado”, diz o documento.
Durante o treinamento militar, que ocorre entre 22 e 28 de setembro, os militares estonianos trabalharão no âmbito da cadeia de Comando Nacional, desde o processo de tomada de decisão do governo até a prontidão de combate de unidades específicas na estrutura de resposta rápida, acrescentou o ministério.
Segundo os militares estonianos, o exercício militar não tem relação com o anúncio de mobilização parcial na Rússia. A Estônia é parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) desde 2004.

“Não há ameaça direta à segurança da Estônia. O exercício é realizado anualmente sob decisão do governo e sem aviso prévio aos participantes. O modelo de defesa baseado em reservas da Estônia exige que os reservistas estejam prontos para reagir e participar em exercícios em todos os momentos”, acrescenta o comunicado.

© Sputnik / Sergei Stepanov / Acessar o banco de imagensExercícios militares da OTAN Saber Strike 2016, na Estônia

Exercícios militares da OTAN Saber Strike 2016, na Estônia - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022

Exercícios militares da OTAN Saber Strike 2016, na Estônia
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), o ministro da Defesa da Estônia, Hanno Pevkur, ressaltou que a decisão sobre a realização dos exercícios foi tomada antes do anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, sobre a mobilização parcial no âmbito da operação militar especial russa na Ucrânia. O vice-chefe das forças de defesa da Estônia, major-general Veiko-Vello Palm, também deu uma declaração nesse sentido salientando que o exercício é um procedimento padrão.
“Queremos mostrar que temos um exército permanente, que estamos constantemente treinando em tempos de paz e estamos prontos para mobilizar rapidamente o exército no momento certo”, disse Palm.
Comentários