Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

F1: Bottas diz que mais de 25 corridas “significaria precisar de duas equipes”

large-2022-italian-grand-prix-friday-1
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Com o crescente calendário da F1, que em 2023 já realizará 24 GPs, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, acredita que um limite deve ser implementado, pois segundo ele, os recursos teriam que ser tantos que seria necessárias “duas equipes”.

Nesta terça-feira, foi anunciado o calendário de corridas para 2023, que possui 24 corridas, ou seja, duas a mais do que este ano. Questões foram levantadas referentes a saúde e bem-estar dos membros das equipes, que terão um cronograma extremamente cheio e apertado para cumprir. As equipes terão que começar a alternar membros da equipe, com as disposições atuais do Acordo da Concórdia entre as equipes de F1 e FIA tendo o limite máximo de 25 corridas por ano.

Bottas espera que esse acordo seja cumprido, além de que uma mudança na organização dos funcionários e como as coisas funcionarão será crucial para os fins de semana de corrida. “Tem que haver um limite, acho que além de um certo número de corridas para as equipes se torna fisicamente exigente, e não podemos nem pensar em ter duas equipes, um cenário caro e também complicado de implementar.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Pessoalmente, acho que estamos muito perto do limite, não tanto para os pilotos, que chegam à pista na quinta-feira e saem domingo à noite, mas para o pessoal, que chega muito mais cedo e sai muito mais tarde.

“Acho que o limite máximo é de 25 corridas, fazer mais significaria tornar essencial ter duas equipes.”

Anteriormente o finlandês também já havia comentado em como ele gostaria que levasse menos tempo para que a equipe conseguisse trazer atualizações para o carro, isso porque a Alfa Romeo possui menos funcionários em comparação com outras equipes do grid. Ele ainda revelou que a equipe está atualmente procurando novos membros.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Sim, temos uma boa estrutura, mas precisamos de mais pessoas.

“No momento, somos 500, mas, para dar um exemplo, na Williams são 750.

“Então, sabemos o que precisamos, a equipe está procurando o pessoal, o orçamento para o próximo ano não é um problema.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Comentários