Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

F1: Rosberg acredita que Piastri terá muita pressão ao lado de Norris na McLaren

0001126614_hires_0vs22o005omtmp06cslc10ur1bpc-2
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O ex-piloto e campeão da F1 em 2016, Nico Rosberg, elogiou Oscar Piastri por sua coragem em ir para a McLaren em 2023, deixando a Alpine onde era um piloto do programa júnior da equipe e onde teria uma vaga de titular no próximo ano, mas também alerta o jovem australiano sobre a grande resistência que ele deve enfrentar por parte de Lando Norris.

Norris mostrou nas últimas duas temporadas que é um bom líder para a McLaren. Na verdade, Daniel Ricciardo foi contratado para essa função, mas o oito vezes vencedor de GP, simplesmente não conseguiu se destacar na equipe de Woking. Na verdade, a diferença entre os dois pilotos é tão grande, que a McLaren decidiu comprar o contrato de Ricciardo para 2023, dispensando-o no final da atual temporada.

Piastri, como Ricciardo também vindo da Austrália, foi designado como substituto na McLaren, mas está sob pressão imediata. Não só a sua saída da Alpine causou polêmica, mas como companheiro de equipe de Norris, ele também vai se deparar imediatamente com um desafio considerável.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Vai ser difícil para Oscar se sair bem lá. Lando é de primeira classe, ele pode ser campeão no futuro, então não será fácil fazer melhor do que Daniel”, disse Rosberg, de acordo com a Sky Sports.

Rosberg também apontou para a diferença de experiência entre os dois australianos. Enquanto Ricciardo chegou na McLaren com uma grande bagagem de experiência e foi derrotado por Norris, Piastri chega como novato na F1. “Eu realmente acho que será um grande desafio para Oscar no próximo ano estar perto de Lando.”

“É uma jogada corajosa de Oscar, realmente é. Ou ele vence Lando ou está basicamente fora da categoria, então é muito, muito difícil, mas ele acredita em si mesmo. E se você acha que é tão bom assim, tem que ir em frente”’, concluiu Rosberg.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Se realmente vai ser dessa forma que Rosberg imagina na McLaren no próximo ano, teremos que aguardar para acompanhar. Mas que Norris tem um desempenho acima da média na Fórmula 1, isso já foi comprovado por seus desempenhos, e diante disso, Piastri vai ter que entregar bons resultados o mais rápido possível.

Comentários