Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

F1: Schumacher pode estar próximo de perder sua vaga na Fórmula 1

1019342660-lat-20220910-gp2216_062956_onz2792-425-1
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

De acordo com o site alemão Bild, Mick Schumacher está muito próximo de perder seu lugar na Fórmula 1, pois não deve ter chance de conseguir a vaga na AlphaTauri, caso Pierre Gasly vá mesmo para a Alpine, e suas chances na Haas também estão longe de serem garantidas.

Schumacher está em sua segunda temporada na F1. Embora sua primeira temporada ao lado de Nikita Mazepin tenha corrido bem, ele ficou sob bem mais pressão no segundo ano, pois ao lado do experiente Kevin Magnussen, notou-se que Schumacher ainda carece de velocidade. Internamente na Haas, há dúvidas se Schumacher poderá manter seu lugar na equipe para o próximo ano.

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, já afirmou que a situação está sendo avaliada e que outros pilotos também são opções para a equipe. A Auto, Motor und Sport informou anteriormente, que Nico Hulkenberg é o favorito para a vaga na Haas em 2023, mas os nomes de Daniel Ricciardo e Antonio Giovinazzi também foram mencionados.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Uma concorrência bem forte para Schumacher, que não parece ter chances em outras equipes. A AlphaTauri pode ter um lugar, se Pierre Gasly realmente for para a Alpine, mas Nyck de Vries parece o principal candidato para esse lugar. Ele já conversou com Helmut Marko, enquanto Schumacher não estaria sendo cogitado pela Red Bull, segundo o Bild.

Schumacher também foi cogitado na Alpine, mas apenas se Gasly não for dispensado pela AlphaTauri. Esteban Ocon adoraria ver seu amigo vir para a Alpine, mas a questão é se Schumacher mostrou o suficiente na F1 para dar esse passo. Com Jack Doohan, atualmente correndo na Fórmula 2 e membro do programa Júnior da equipe, e mais uma vez De Vries, Schumacher também tem forte concorrência pela vaga na Alpine.

A Alfa Romeo também poderia ter um lugar vago, caso resolvesse dispensar Guanyu Zhou, o que não parece ser o caso, já que seus patrocinadores chineses são muito bem-vindos na equipe e o desempenho de Zhou é considerado bem consistente para sua primeira temporada na F1. Schumacher estaria no radar da equipe, mas especificamente se for confirmado que a Audi vai assumir a equipe a partir de 2024. O que é comentado, é que a Audi compraria 75% da Sauber (atual Alfa Romeo), e poderia querer um piloto alemão em 2024.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Uma última chance seria na Williams, mas o nome de Schumacher também não é mencionado com muita frequência por lá. De Vries (mais uma vez) é considerado um forte candidato e o júnior da Williams, Logan Sargeant, também está ‘nas redondezas’. Schumacher, portanto, tem a melhor chance de permanecer na F1 convencendo a administração da Haas de que ele é bom o suficiente para continuar na equipe. Caso contrário, é provável que ele tenha que assistir a F1 do lado de fora por pelo menos um ano.

O que pode ser concluído, é que a definição do futuro de De Vries na F1, vai resultar em todas as outras ‘peças’ se encaixando. Diante disso, teremos que aguardar mais um pouco para todas essas confirmações.

Comentários