Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Governador e Prefeito se processam por injuria e difamação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A troca de insultos entre o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, além de elevar o tom nesses últimos dias de campanha, chega ao âmbito da Justiça de Mato Grosso com representações, que pedem indenizações por crimes injúria e difamação.

Foto: Rogério Florentino

As acusações iniciaram, primeiramente, pelo veículos de comunicação. Com o início da campanha eleitoral, os ataques e contra-ataques se estenderam à propaganda eleitoral e agora entrou para via judicial. Ambos ingressaram com ações na Justiça pedindo indenização por crimes de difamação e injúria.

 

A ação judicial do prefeito foi interposta depois que o governador o chamou de “covarde, malandro e vagabundo”. De acordo com a representação, assinada pelo advogado Francisco Faiad, as acusações do chefe do Executivo feitas em público trazem danos “irreparáveis” ao emedebista. A ação ainda pede uma indenização no valor de R$ 40 mil.

 

O governador também procurou a Justiça comum. Ele, por sua vez, reclama do fato do seu algoz o ter chamado de “corrupto”, durante entrevista coletiva na terça-feira (20). A ação do governador, que teria sido feita pelo advogado Hélio Nishiyama, não foi divulgada à imprensa.

 

O conflito entre as famílias também possue ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mendes e a sua principal adversária e também candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV). Ambos têm obtido vitórias e derrotas na Justiça Eleitoral. Em seu programa, na quarta-feira (21), o governador citou que já triunfou 6s vezes contra a esposa de Emanuel por citações classificadas como “fake news”.

 

Já Marcia foi com uma artilharia pesada no seu tempo de televisão. Ela afirmou que a atual gestão fechou escolas, não pagou a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores e cobrou ICMS sobre a distribuição da energia solar.

 

Virginia se posiciona

Recuperando-se do câncer no pâncreas, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, posicionou-se sobre as recentes provocações que a sua família tem sofrido. Ao Jornal A Gazeta, ela lembrou das operações policiais ocorridas na Prefeitura de Cuiabá e disse que a família Pinheiro divulga informações mentirosas.

 

Com inf. de Luis Vinicius/GD
Comentários