Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

LaLiga denuncia 24 cantos impróprios de torcedores do Atlético e Real

koke-vini-1
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A LaLiga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol, denunciou, à comissão antiviolência da liga, 24 cantos impróprios de torcedores do Atlético de Madrid e do Real Madrid, registrados durante o último confronto entre os clubes, no domingo (18/9).

A principal vítima das ofensas foi o atacante brasileiro Vinícius Jr. O jornal espanhol As divulgou que os cânticos foram classificados, no relatório, como “violentos, racistas, xenófobos e intolerantes ao esporte”.

De acordo com o portal, os torcedores cantaram mensagens racistas e até de ódio para o brasileiro, cantando “Vínicius, morra” em alguns momentos. Além dos torcedores do Atlético, os fãs dos Merengues entoaram músicas xenófobas, chamando os rivais de “índios”, termo frequentemente usado pelos madridistas para provocar os adversários.

O Atlético de Madrid se posicionou sobre as músicas nessa terça-feira (20/9). Segundo a nota, o clube “condena veemente os cantos inadmissíveis que uma minoria de torcedores fez fora do estádio” e prometeu “máxima colaboração” na investigação.

As provocações entre os dois clubes começaram depois de uma manifestação do zagueiro Koke sobre as comemorações de Vini Jr. O atacante do Real foi ofendido em seguida por um comentarista espanhol.

Comentários