Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Missão da OTAN: caças alemães realizam voos de baixa altitude sobre a Estônia

24950831
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Os caças alemães realizam missão da OTAN desde o dia 2 de agosto na região e estão estacionados na base aérea de Amari, perto da capital estoniana, Tallinn.
“Nesta quinta-feira [22] e na sexta-feira [23], os caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea alemã realizarão voos de treinamento em baixas altitudes no espaço aéreo estoniano. Os voos serão feitos a uma altitude de pelo menos 152 metros no sudoeste, sudeste e centro da Estônia. Sempre que possível, os voos serão realizados distantes de assentamentos e fazendas”, disse um comunicado da Defesa estoniana.
Os países bálticos não dispõem de aeronaves adequadas para patrulhamento aéreo. Devido a essa situação, desde abril de 2004, quando a Estônia entrou na OTAN, as aeronaves dos Estados-membros da aliança militar ocidental estão envolvidas na proteção do espaço aéreo desses países.
© AP Photo / Liis TreimannDesfile das tropas estonianas em homenagem ao Dia da Independência da Estônia, em Narva

Desfile das tropas estonianas em homenagem ao Dia da Independência da Estônia, em Narva - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022

Desfile das tropas estonianas em homenagem ao Dia da Independência da Estônia, em Narva
As aeronaves deslocadas para a região estão sediadas na Lituânia, no aeródromo de Zokniai, assim como na base aérea de Amari, que desde 2014 se tornou uma plataforma adicional para aeronaves da OTAN.
Os voos são efetuados em zonas especialmente designadas e aprovados por todos os governos dos Estados bálticos.
Comentários