Esportes

Monitorado por Barça e Real, Endrick ganha destaque na Espanha após título

Publicado em

Monitorado por Barça e Real, Endrick ganha destaque na Espanha após título

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Endrick, do Palmeiras, não cansa de atrair holofotes. Autor do gol do título do Campeonato Brasileiro sub-20, no domingo (25), contra o Corinthians, em plena Neo Química Arena, a joia alviverde ganhou, uma vez mais, espaço entre os veículos espanhóis. Especulado em times como Real Madrid e Barcelona, o camisa 9 é apontado como possível líder da nova geração do futebol mundial.


Após conquistar seu quarto título no ano, (Copa São Paulo, Torneio de Montaigu, a Copa do Brasil sub-17 e Brasileirão sub-20), Endrick foi chamado pelo jornal Marca de um “jovem talento que pode estabelecer uma tendência no mundo do futebol durante uma década”.

O veículo ainda colocou a joia alviverde como potencial líder de uma nova geração, que posteriormente “substituirá” nomes como Vinicius Jr, Rodrygo (dupla do Real Madrid), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).

Advertisement

“Endrick surge como o líder dessa geração apontada como alternativa para a de Haaland, Mbappé e dos dois brasileiro madridistas”, escreveu o tabloide.

Já o As descreveu o camisa 9 como “uma loucura” e um dos “jogadores-chave” das categorias de base alviverde, justificando assim o interesse de gigantes como Real Madrid e Barcelona.

Com apenas 16 anos, Endrick não pode defender um clube europeu – que só permitem a inscrição de atletas a partir dos 18 anos – mas é apontado pela imprensa local como pilar de uma disputa entre merengues e blaugranas. O Barcelona, inclusive, já teria se reunido com representantes do atacante em uma tentativa de contar com o jogador a partir de 2024 (quando ele atingirá a maioridade).

Leia Também:  Criciúma estreia na Série A do Brasileirão com empate contra o Juventude

Por outro lado, o Real Madrid, conforme explicou o jornal Marca, é mais cauteloso no que diz respeito a possível contratação da jovem promessa. Atento aos primeiros passos de Endrick – que assinou seu primeiro contrato profissional há poucos meses – o time merengue está em “fase de estudo” e só fará uma ofensiva pela joia alviverde quando tiver garantias de que se trata de um “jogador diferente”.

Mesmo assim, o time merengue conta com trunfos, como a experiência com jovens promessas brasileiras – casos de Vini Jr e Rodrygo – e a proximidade de Endrick com o camisa 20. Além do contato direto, os atacantes são representados pela mesma agência.

Advertisement

Apesar do alto número de especulações, Endrick ainda tenta se firmar no futebol brasileiro profissional. Além disso, o Palmeiras não tem pressa para negociar sua promessa – com quem tem contrato até 2025 – e não coloca a Espanha como principal mercado.

Até agora, o jovem atacante participou de treinos com o time de Abel Ferreira e foi relacionado pelo português na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A joia, porém, passou o clássico no banco de reservas.

Leia Também:  Fluminense e Bragantino empatam em jogo movimentado no Maracanã

“A oportunidade dele vai acontecer de forma natural e calma no tempo de Deus, quando tiver que ser. Não há data programada, é fazer o caminho perfeitamente normal, e termos muito cuidado para não acontecer como já aconteceu com alguns, de ir e depois cair, e vamos dar todo o suporte para o ajudar. O Endrick vai seguir o plano que está traçado para ele pelo clube e seguimos em frente”, falou Abel na ocasião.

No domingo, Endrick deixou claro que confia no treinador. “Sei que ele gosta de mim. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Ele sabe o tempo. Eu vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me fala para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe”.

Enquanto isso, Endrick brilha nas categorias de base alviverde. Já são quatro finais, quatro taças, com gols marcados em cada uma delas, e uma torcida ansiosa para ver o atacante deslanchar no time principal.

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Advertisement

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

Leia Também:  São Paulo goleia o Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Advertisement

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Advertisement

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA