Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

No Conselho de Segurança da ONU, China pede retomada sem ‘pré-condições’ do diálogo Rússia-Ucrânia

24948085
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Nesta quinta-feira (21), durante sessão do Conselho de Segurança da ONU, o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, pediu a retomada de um diálogo direto entre a Rússia e a Ucrânia sem quaisquer pré-condições.
“Em primeiro lugar, devemos aderir ao diálogo e às negociações. A principal prioridade para as partes é retomar o diálogo sem pré-condições”, disse Wang.
Ao mesmo tempo, o ministro afirmou que atrasar a crise ucraniana não é do interesse das partes envolvidas e a China espera uma resolução imediata do conflito, continuando a facilitar as negociações.
“Expandir e atrasar a crise ucraniana não atende aos interesses de nenhuma das partes, e esperamos que a guerra [operação] termine o mais rápido possível e as negociações de paz sejam retomadas.”
O ministro chinês também observou que Pequim sempre apoiou uma arquitetura equilibrada e sustentável da segurança europeia, que seria uma garantia de paz a longo prazo, e continuaria a envidar esforços para facilitar as negociações de paz entre as partes envolvidas.
Comentários