Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

PF resgata trabalhadores que viviam em curral de fazenda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Da redação

 

PF resgata trabalhadores que viviam em curral de fazenda.

Foto: PF

A Polícia Federal (PF) em ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Captare, em uma fazenda localizada na área rural de Nova Bandeirantes. Os trabalhadores foram encontrados alojados em um curral, na propriedade.

O objetivo da ação foi de averiguar as condições de trabalho oferecidas aos empregados, inclusive identificar se há trabalho análogo à escravidão neste local, considerando o recebimento de informações neste sentido.

De acordo com o noticiado, os empregados estariam alojados em um curral de gado, trabalhando em jornada exaltante, sem a utilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual) e recebendo os salários de maneira atrasada, através de cártulas de cheques, as quais precisam ser trocadas em estabelecimentos comerciais próximos à fazenda, mediante a cobrança de 20% (vinte por cento) do valor nominal.

Durante a ação, foi possível verificar que 06 (seis) trabalhadores estavam alojados em um curral, infestado por morcegos no forro, em situação manifestamente precária.

Sob o aspecto criminal, os infratores poderão responder por condição análoga à de escravo (art. 149 do Código Penal), com pena de até 12 anos de reclusão.

Comentários