Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Secretaria de Meio Ambiente inicia projeto de construção do Parque Linear no Córrego do Urubu

7219a1bca9cd15b2c0241c0e8195431f
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Em homenagem ao Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta quarta-feira (21), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) deu início ao projeto de construção do Parque Linear sobre o Córrego do Urubu, localizado no bairro Jardim Imperial. 

A data especial contou com promoção de diversas ações, como plantio e distribuição de mudas nativas, desenvolvidas em parcerias com entidades da sociedade civil organizada e a população. 

A secretária-adjunta da SMADESS, Ana Paula Morelli, frisou que a iniciativa, na ocasião, é apenas um demonstrativo, das demais desempenhadas constantemente pela gestão Emanuel Pinheiro em todo o município, com a finalidade ofertar um melhor conforto térmico aos municípes, além de atuar no resgate do título de ‘Cidade Verde’. 

“A administração atual tem muitos objetivos voltados à sustentabilidade, fazendo com que Cuiabá volte a suas origens de cidade verde, por meio do plantio de árvores, oportunizando uma melhor qualidade de vida aos cuiabanos. Lançamos mais esse grande projeto que, com certeza, será, futuramente, um dos novos espaços de lazer de preferência dos cidadãos. Uma ideia linda de preservação e valorização dos recursos naturais, que é a nossa grande missão”, comentou. 

O novo equipamento público possui uma Área de Preservação Ambiental (APP), de  1.200 metros de extensão, e será composto por pista de caminhada, iluminação e calçadas, incentivando a prática de atividades físicas e inclusão social. 

A presidente da ASR Rotary Clube, Carla Fará, uma das instituições participantes, pontuou o cuidado coletivo de conservação da natureza. “Para nós é um dia histórico, um marco para o meio ambiente também. Nosso desejo é dar o primeiro passo diante dessa grande ideia para que dê bons frutos. Ver a presença e o empenho da população aqui é algo muito gratificante”, completou. 

A coordenadora de Responsabilidade Social da  concessionária Águas Cuiabá, Ana Cristina Lana Teixeira, reforçou o papel da empresa no fomento à educação ambiental. “Queremos entregar cada vez mais conhecimento, para que as pessoas possam acessar nossos produtos e serviços e, principalmente, aderir. Para nós, é importante aproveitar todo e qualquer ambiente que tenhamos para educar a população sobre o saneamento básico”, elencou. 

Já para a coordenadora da EMEB Carlos Alberto Reys Maldonado, Dane Kelly, que atende estudantes da pré-escola e educação infantil, destacou a contribuição da experiência para a formação acadêmica dos pequenos. “Queremos trazer as crianças para o contato presencial, ou seja, a vivência, uma vez que a urbanização tem ganhado cada vez mais lugares. Eles estão muito empolgados, ações que buscam a conservação de um futuro melhor”, finaliza. 

 

Comentários