Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

TSE proíbe Bolsonaro de usar discurso na ONU em propaganda eleitoral

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaq
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Nesta quarta-feira (21), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves decidiu que que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), não poder utilizar, na campanha eleitoral, imagens do discurso na Assembleia-Geral da ONU.

Ministro analisou pedidos feitos separadamente pelas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). Eles afirmaram que a fala teve tom eleitoreiro.

Benedito proibiu o uso de imagens “captadas de forma pública ou particular” que reproduzam o discurso de Bolsonaro. Determinou que sejam substituídas eventuais propagandas já feitas que se valem do material barrado e fixou multa de R$ 20.000 por peça ou postagem contrariando a decisão.

“Ao adentrar a propaganda, o material, que reproduz motes reiteradamente repisados pelo investigado na condição de candidato, é passível de incutir no eleitorado a falsa percepção de que assiste a uma demonstração de apoio internacional à candidatura, quando, na verdade, o investigado está  representando o Brasil no exercício de prerrogativa reconhecida ao país desde o ano de 1949”, disse o ministro.

Bolsonaro participou do primeiro dia de debates da 77ª Assembleia Geral da ONU. Tradicionalmente, presidentes brasileiros são os primeiros a discursar.

Comentários